


Soja
Prezados, hoje vamos de forma bem resumida por motivo de força maior. A soja devolveu com sobras os ganho moderados da sessão anterior e encerrou o pregão desta quarta-feira com perdas relevantes na bolsa de Chicago. Os investidores resolveram liquidar contratos para embolsar lucros antes do feriado de
amanhã nos EUA e também porque na sexta teremos pregão reduzido na bolsa norte americana, ou seja, a grande maioria dos agentes só voltará à ativa de verdade na segunda, e até lá muita coisa pode acontecer. Nota-se ao lado que as previsões continuam mostrando poucas chuvas para o Centro Oeste nos próximos 7 dias, e a situação está cada vez mais complicada em GO e em partes do MT, por isso acredito que a queda de hoje foi técnica. A queda forte do petróleo na parte da manhã também influenciou, por isso o grão caiu 20,75 centavos no janeiro.


Milho
O milho foi influenciado pela quedas do petróleo e da soja e encerrou o pregão desta quarta feira com perdas leves na bolsa de Chicago, com o contrato de dezembro recuando 1,25 centavos. Sem mais por hoje.


Trigo
O trigo oscilou sem muita vontade nesta quarta-feira por conta da véspera do feriado de Ação de Graças nos EUA, e ao fim do pregão o contrato de dezembro do cereal subia 0,75 centavos na CBOT e caía 1,25 pontos em Kansas City.


